sábado, 28 de agosto de 2010

Um pouco de saudade

As semanas passam na velocidade dos dias. Os dias, na velocidade das horas. E as horas parecem minutos, que por conseguinte, mais se parecem segundos...
A cada dia que corto do meu cronograma de afazeres até a data da viagem, sinto um aperto no peito mesclado com uma (ainda) pequena euforia.
São tantos os sentimentos, que caracterizá-los é impossível. E digo isso porque já tentei inúmeras vezes, mas simplesmente não dá!
Entretanto, o mais gritante ultimente é a saudade. A saudade antecipada de todos aqueles que moram nos nossos corações.
O "bota fora" da minha amiga Elisa (Dude, para os íntimos - ela também vai para Portugal fazer intercâmbio!), transformou-se num momento de reflexões acompanhado de um rio de lágrimas (né, Lica e Rafa?! rsrsrs).



Foi um daqueles dias que marcam para sempre... Onde foi reafirmado o valor da amizade verdadeira e a importância da minha mãe na minha vida!
Deixo pra vocês algumas palavras que me inspiram para os próximos dias, que assim como eu disse no início, devem passar rápido demais também.
As primeiras são da minha amiga Lua, pessoa linda, que eu admiro demais, de uma inteligência invejável e sabedoria idem (te amo!): "Viva as experiências! Não deixe que elas simplesmente passem por você...".
E pra fechar, um techinho da música "Toda Saudade" de Gilberto Gil que está embalando grande parte dos meus pensamentos:

Toda saudade é a presença
Da ausência de alguém
De algum lugar
De algo enfim



V.

9 comentários:

Laís Aguiar disse...

Amigaaaa, to triste de nao poder ter ido..to com tanta saudade de vcs, e teria chorado mtoo tb. Pq eu to aki tao longe, e amigos como vcs eu n acho nunca mais nessa vida! Boa sorte pra vcs lá em Portugal..e qndo todo mundo tiver no brasil de novo (q povo chique hein)a gente vai conversar mtooooo. Bjão!!

Maurício Miranda disse...

Ai, essa saudade...

Rafa Tosto disse...

owwwwwwwwnnnnnn *-*
lágrimas? que lágrimas?! foi a emoção porque o Bahia ia jogar, pow! rs!
owww amiga, eu desejo pra você toda felicidade do mundo, que você voe cada vez mais alto e que eu possa acompanhar mesmo que torcendo da arquibancada.
você é uma pessoa muito especial e eu agradeço a Deus por me dá a oportunidade de conviver e me aproximar mais de você ;)
que Ele guie seus passos e que sejas feliz,sempre!
beijo, sua chique.

Anônimo disse...

Ohm... Ontem realmente foi um dia mto especial, amiga! Vc ñ sabe o qnto vcs me fizeram feliz por estarem comigo! Por terem arrumado um tempinho na agenda para compartilhar comigo essa alegria, msm tendo outros compromissos! Eu te amo mto e me sinto super privilegiada em poder estar pertinho de vc nessa nossa aventura (msm q em cidades diferentes)! Brigada pela atenção, por estar sempre mandado recadinhos para me orientar ("amiga, vc já tirou o visto?"; "olha, é melhor fazer outro plano de saúde.."; "vc fez o travel money"; "vc tem qm te pegar no aeroporto?")! O q seria dessa pessoinha avoada aqui se n fosse vc?
Te amooo demais!!

E pode ter certeza de q eu estou aqui sempre!! Seja em aqui, em Portugal, ou em qlqr outro lugar!!!

E vamo q vamo!! \0/

DuDe!

Veralice disse...

Vih,
Vc sabe o qto vou sentir saudade de vc durante estes 6 meses vindouros porém ao mesmo tempo estou feliz por esta sua conquista do intercâmbio.
Obrigada pelo seu reconhecimento qto a minha ligação com vc nesta vida atual.
Bjos carinhosos.

Lua Marina disse...

Ohhh, amiga... Olha, acho que essa foi a primeira vez que alguém me citou!
E sábado foi realmente um dia muito especial. Foi quando me dei conta de que vocês estão indo mesmo, e que vamos passar seis meses separadas! Dude e Vih, eu amo muito vocês! Vou me sentir um pouco órfã durante esse tempo, mas estou tão feliz, porque vocês estão fazendo uma coisa tão corajosa, e vai ser uma experiência incrível em termos de amadurecimento, de abertura de horizontes, mudanças, e eu espero, também de autoconhecimento. Tenho tanto orgulho de fazer parte da vida de vocês. E de me saber querida por essas garotas que eu amo tanto! E, oh, por favor, me mandem uns postais de vez em quando! Isso vai me fazer feliz de uma forma que vocês nem imaginam.
E juro que vou tentar visitá-las no fim do ano.

Calí das Mercês disse...

Tem um selo pra vcs em meu blog!
saudades!

Bjs
=)

Veralice disse...

Vih!!!
Qta saudade heim?
Mas é uma saudade gostosa porq vc está realizando uma grde conquista para seu crescimento intelectual e pessoal.
Vc vai estar no meu pensamento todo dia, hora, minuto e segundo da nossa vida.
Bjos e uma boa viagem.
FORÇA, CORAGEM E LUTA.

Veralice disse...

Que saudade heim filha!!!!!!
Mas é uma saudade com um misto de tristeza e alegria. Esta alegria é fruto da sua conquista neste intercâmbio porq ele lhe trará um crescimento intelectual e pessoal.
Boa viagem filha...

Postar um comentário