segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os primeiros dias!

Começar a vida em outro lugar é descobrir um novo mundo... E, é descobrir também, que neste novo mundo faltam algumas coisinhas básicas, como comida na geladeira, utensílios no armário da cozinha e sabão pra lavar a roupa suja na máquina!
E lá fomos nós, rumo ao supermercado e a uma lojinha de chinês (elas estão por toda parte em Portugal e são como as nossas lojas de R$1,99) para providenciar algumas dessas coisas o mais rápido possível...
(As lojas de chinês são uma boa opção pra comprar pratos, talheres, panelas e demais utensílios de cozinha.)
Perto da Residência de Benfica ficam duas lojas de chinês e supermercado Minipreço (pequeno, mas com uma oferta digna de produtos) facilmente acessíveis a pé.
A grande vantagem dele é que é tão perto da Residência que dá pra ir correndo na hora que você percebe que colocou o macarrão no fogo mas não tem molho no armário, entende?! * rs rs rs *
Eles também possuem um cartão que concede descontos na compra de vários produtos, mas principalmente os da marca do supermercado (que ao contrário do Brasil onde a maioria é ruim, lá são fakes muito bons).


Mapa do trajeto a pé da Residência até o Minipreço e umas das lojas chinesas: apenas 300 metros de distância (4 minutos).

Na mesma rua do Minipreço fica uma loja de chinês. Os dois estabelecimentos estão situados à esquerda da rua e a lojinha "chinoca" fica um pouquinho antes do mercado. #fácil

A outra loja de chinês é ainda mais perto e fica no meio do caminho pro Minipreço. De quebra, do lado tem uma quitanda com frutas, verduras, legumes e também uma academia!


Apenas 200 metros, ou seja, 3 minutos, separam a residência de mais uma loja "chinoca" da freguesia de Benfica!

Ainda em Benfica, mas um pouco mais distante, fica o supermercado Pingo Doce que ainda é pequeno, mas tem uma variedade maior de produtos que o Minipreço. Dá pra ir andando (mas voltar cheio de sacolas não é nada legal!) ou pegar um ônibus tanto na parada em frente ao local que circulei acima (aliás, essa é a principal parada para trajetos que saem da Residência para qualquer outro lugar em Lisboa), como numa parada logo perto do Pingo Doce.
Dica: a lasanha de 1kg da marca do supermercado é muuuuuito boa! #saudades
Foi no Pingo Doce que fizemos nossa primeira visita a um supermercado lisboeta! o/


Maurício, Rafael (baiano de Feira de Santana também!) e Keo (alagoano) prontos para encarar um cesto de roupas sujas, hein, meninos?! * rs rs rs*


Olha a cara de feliz do ser humano ao descobrir que azeite Gallo em Portugal custa apenas 2,49 euros (6 reais)!!!

Agora se você quer um supermercado com emoção e que faça jus ao prefixo super que vem antes do mercado, Continente na cabeça! Este é o nome do mercado (sem o "na cabeça", tá, gente?! * rs rs rs *) que fica dentro do Centro Comercial (=shopping) Colombo, possível de se chegar a pé depois de percorrer 2 quilômetros em uma média de 25 minutos (conforme Rafael provou pra nós na primeira semana ¬¬), mas preferível via ônibus.

Por fim, depois das compras é só chegar em casa e curtir cada detalhe das embalagens dos produtos lusitanos...


"Xau - frescura original!" (110 lavagens e mais de 7 kg de sabão... Durou três meses dividido por 4 pessoas).

Beijinhos,

Vívian Aguiar

0 comentários:

Postar um comentário