quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chegando em Lisboa...

Depois de oito horas de viagem (poucas delas dormindo e descansando), a expectativa de encontrar as suas malas na esteira de bagagens (afinal, tantas se perdem no meio do caminho, né?!) e o nervoso de passar pela imigração (mesmo com visto e tudo certinho dá um frio na barriga, gente!), eu não aconselho nenhum ser humano da Terra a tentar se virar com o transporte público para chegar a qualquer lugar que se queira em um novo país!
Quando chegamos em Lisboa, nós, futuros estudantes da UTL, temos que primeiramente nos dirigir aos Serviços de Acção Social da Universidade Técnica de Lisboa (SASUTL) localizado na Rua da Junqueira, número 86, para assinar o Contrato de Alojamento. Feito isto, podemos ir para a residência em que ficamos (no nosso caso, eu e Maurício ficamos na Residência de Benfica), pois as pessoas responsáveis por cada uma delas só ficam lá para nos receber até um determinado horário (se não me engano, 4 da tarde).
Por esses tantos motivos, aconselho todas as pessoas que percam o amor aos primeiros euros em mãos e peguem um táxi... Ah! Lembrando que eles vão cobrar uma taxa em cima do valor da corrida que equivale à bagagem ;)


Eu, Maurício, Vanessa e Thamires (estudantes da UFRB) logo após o desembarque... Que tal se aventurar nos autocarros (ônibus) e metros (lá é sem circunflexo mesmo, gente!) com essas "malinhas", hein?!



Abaixo vocês podem conferir a localização do aeroporto, dos SASUTL e da Residência de Benfica, bem como as suas respectivas distâncias:


Pegando um táxi do aeroporto, em 20 minutos você estará nos SASUTL.



Mais 20 minutos de táxi, e você finalmente chega a Residência de Benfica (manda um "olá" para a Dona Luz por mim! Hahaha).


Quando eu cheguei em Lisboa não fiz esses trajetos de táxi, pois tenho uma tia muito querida que foi nos buscar no aeroporto. Mas quando Maurício voltou pro Brasil em dezembro (#todaschora), ele pegou um táxi da Residência para o aeroporto e o valor ficou entre 10 e 15 euros (com a tal da taxa de bagagens incluída ¬¬).

Viu, gente?! Com mais ou menos 30 euros (70 reais... É, eu sei que a conversão é inevitável nesse momento) você faz os dois trajetos :)
Agora que você já resolveu ir de táxi pra facilitar sua vida, bora curtir um pedacinho do trajeto?! o/


O Aqueduto das Água Livres, nosso primeiro ponto turístico lisboeta *-*


Beijinhos!

Vívian Aguiar.

[Devido ao número considerável de visitas que o blog vem recebendo mesmo sem atualizações, resolvi voltar a postar, apesar de já ter passado por toda a experiência e já estar de volta ao Brasil]

1 comentários:

Genislene Borges disse...

Hmmm, vou seguir essa história...

Bjs, Genis ♥
http://mamaegenis.blogspot.com/
http://www.blogdagenis.blogspot.com/

Postar um comentário