quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um post ilustrativo da Residência de Benfica


Uma curiosidade que eu tinha quando ainda estava no Brasil, era sobre o alojamento. Como eram os quartos, o lugar, se tinha algo por perto. Eu e Vívian demos muita sorte. Ficamos na Residência de Benfica. Benfica é o nome da zona/bairro, um lugar tranquilo com muita coisa por perto. Tem dois "chineses" (lojinhas que vendem coisas da china muito baratinhas e por vezes vagabundinhas), um Minipreço (um mercado que vende coisas baratas), Telepizza (pizzaria que eu nem curti muito, mas vale na hora do desespero), um indiano que vende frutas e verduras e também estávamos a 5 minutos (de ônibus) do Colombo (um dos maiores shoppings ou como eles chamam, centro comercial, de Portugal.
A residencia em que ficamos ocupava os três últimos andares de um apartamento de seis andares. Nos três primeiros morava gente "comum" que quase sempre reclamava do barulho dos estudantes... =X
Dona Luz é uma espécie de governanta que vai lá de segunda a sexta das oito da manhã até umas cinco da tarde e fica fiscalizando o movimento, mas fora isso, a gente pode ficar bem "livre". O edifício é daqueles que são dois apartamentos por andar e no caso das residências universitárias, os dois são interligados pela cozinha. Numa ala ficam os "gajos" e na outra as "raparigas", mas nada impede dos rapazes frequentarem o lado feminino e vice-versa. Não se pode levar estranhos para dormir lá, nem dar festas, nem fazer barulho. O legal de morar lá é que você convive com pessoas de vários lugares de Portugal e também do mundo. Tínhamos colegas Angolanos, Turcos e de outros países da Europa que aprenderam com a gente e também nos ensinaram muitas coisas.




4 comentários:

Antônio de Freitas Netto disse...

Olá! Já tinha visto o blog de vocês há mais de um ano, ams como não tinha visto mais actualizações achei que já tivessem voltado para o brasil! surpresa de ter entrado aqui hj e visto uma actualização mais recente! é bom ver que estão bem instalados e que há mais brasileiros a divulgarem as experiências de se viver em Portugal. abraço para vocês e boa continuidade de vida lusa!
F.Netto
http://nettoportugal.blogspot.com/

Karine Ferrer disse...

sabe que eu morro de medo de sair pra outro pais... e morro de medo de andar de aviao hahaha

Vívian Aguiar disse...

Olá, Antônio! Na verdade, já voltamos para o Brasil sim, viu?! Maurício voltou em dezembro de 2010 e eu voltei em março de 2011... Sabemos da grande utilidade do blog e por isso temos muita vontade de mantê-lo atualizado, mas o dia-a-dia é muito corrido e o tempo torna-se escasso para isto :/

Vívian Aguiar disse...

Karine, vença seu medo e aventure-se... A experiência é incrível e inesquecível!

Postar um comentário