quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um post ilustrativo da Residência de Benfica

4 comentários


Uma curiosidade que eu tinha quando ainda estava no Brasil, era sobre o alojamento. Como eram os quartos, o lugar, se tinha algo por perto. Eu e Vívian demos muita sorte. Ficamos na Residência de Benfica. Benfica é o nome da zona/bairro, um lugar tranquilo com muita coisa por perto. Tem dois "chineses" (lojinhas que vendem coisas da china muito baratinhas e por vezes vagabundinhas), um Minipreço (um mercado que vende coisas baratas), Telepizza (pizzaria que eu nem curti muito, mas vale na hora do desespero), um indiano que vende frutas e verduras e também estávamos a 5 minutos (de ônibus) do Colombo (um dos maiores shoppings ou como eles chamam, centro comercial, de Portugal.
A residencia em que ficamos ocupava os três últimos andares de um apartamento de seis andares. Nos três primeiros morava gente "comum" que quase sempre reclamava do barulho dos estudantes... =X
Dona Luz é uma espécie de governanta que vai lá de segunda a sexta das oito da manhã até umas cinco da tarde e fica fiscalizando o movimento, mas fora isso, a gente pode ficar bem "livre". O edifício é daqueles que são dois apartamentos por andar e no caso das residências universitárias, os dois são interligados pela cozinha. Numa ala ficam os "gajos" e na outra as "raparigas", mas nada impede dos rapazes frequentarem o lado feminino e vice-versa. Não se pode levar estranhos para dormir lá, nem dar festas, nem fazer barulho. O legal de morar lá é que você convive com pessoas de vários lugares de Portugal e também do mundo. Tínhamos colegas Angolanos, Turcos e de outros países da Europa que aprenderam com a gente e também nos ensinaram muitas coisas.