domingo, 5 de setembro de 2010

Ansiedade III


Com a aproximação iminente da data da viagem, em meio às malas, procedimentos e despedidas, a cabeça às vezes pára para refletir sobre o futuro próximo...
O medo é inevitável, juntamente com as expectativas.
Em breve darei um mergulho rumo a um “mundo” desconhecido, culturas diversas e pessoas completamente diferentes do que sou e do que estou acostumada a conviver.
Apesar de querer muito que dê tudo certo, que rapidamente eu me sinta ambientada nesse "novo mundo", que a descoberta de culturas diferentes seja uma experiência enriquecedora e que as pessoas sejam agradáveis comigo, não tem como não confrontar toda essa vontade positiva com alguns relatos da realidade.
Nesse momento é que vem o medo de viver num país tão distante do meu, longe de grande parte das pessoas com quem divido a minha vida e que são tão importantes para mim. E o medo também de que o choque cultural gere sofrimento por conta da intolerância às diferenças. E que as pessoas não sejam tão receptivas como é a maioria dos brasileiros.
Mas experiência pra mim é isso: é passar por situações únicas, onde por mais que outras pessoas já tiveram passado, sempre é diferente, pois cada um de nós carrega nossos próprios valores, temos nossa própria história de vida...
Agora é seguir em frente, com o mínimo de medos possíveis e muita vontade de ajudar o universo a conspirar a favor... To the success! :)

V.

0 comentários:

Postar um comentário