segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ansiedade


Depois de passar boa parte do semestre dividindo as atenções entre aulas, projeto de TCC e intercâmbio, só agora nas férias é que o Lisboa virou o principal assunto das nossas conversas. E de uma forma ou de outra é impossível não criar muita expectativa de como será a universidade, a convivência com as pessoas, o frio [pois vamos pegar o inverno todinho], a residência na qual vamos ficar e principalmente como serão os gastos. Da um nó na cabeça pensar que nossa moeda não vale muito por lá e que provavelmente não poderemos fazer tudo o que gostaríamos.
Só de viagens, pensamos em vários locais que queremos conhecer aproveitando nossa estada na Europa, mas não da pra saber como serão os custos sem estar lá de fato. Já tentamos olhar preços de coisas pela internet e ficamos convertendo de Euro para Reais, o que não adianta nada, primeiro porque nem todos os supermercados têm sites na internet e pelo que pesquisamos na internet, lá assim como aqui, geralmente os supermercados menores são mais baratos, e em segundo lugar porque se ficarmos fazendo isso lá, não viveremos em paz, pois são países diferentes, com moedas diferentes e valores [literalmente falando] diferentes!
Bem... Pensar nisso tudo e nas escolhas de locais para conhecer e das coisas para comprar causa certa ansiedade. Na verdade causa muuuuita ansiedade! Uma vontade de que o dia 8 de setembro chegue logo e que nós possamos finalmente entrar naquele avião e sair de lá já em terras portuguesas!
M.

2 comentários:

Vanessa disse...

Eu sei bem o que vc tá passando.. também não vejo a hora de chegar 8 de setembro... tenho tanto medo que depois passe rápido.. é impossível não ficar "viajando" durante horas pensando como vai ser lá, as pessoas, os professores ,as disciplinas, a saudade de casa.. nossa é tanta coisa! DAR UM FRIOZINHO NA BARRIGA... quando fala "8 de setembro" é como se tivesse ouvindo a voz de Cid Moreira "oito de setembro" .. sinto que essa data vai ser um marco na minha vida, e na de vocês também.

Vívian Aguiar disse...

Ouvindo a voz do Cid Moreira é ótimo, viu, Vanessa?! kkkkk
Mas você tá certa mesmo: essa data vai ser um importante salto na nossa vida rumo a uma experiência única...

Postar um comentário