quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ansiedade II


Hoje fomos em Salvador resolver os últimos detalhes do visto e aproveitamos pra ir ao aeroporto levar um primo de Vívian que viajou. Foi uma experiência inusitada, mesmo não sendo a primeira vez que vou lá no 2 de Julho [me recuso a chamar de outro nome!]só de passar por aquele bambuzal! Meu coração disparou quando entrei naquele "túnel" de bambú imaginando que daqui a poucos dias estarei passando por lá novamente, mas dessa vez demorarei pra voltar por ele e sei que o mesmo pensamento se passou pela cabeça de Vih [tá, como isso aqui é uma espécie de diário, senti vontade de chamá-la assim, que é como ela é conhecida...].
Passamos pela frente de quase todas as lojas, olhamos tudo esperando o tempo do embarque do rapaz e ainda assim não consigo lembrar de muito do que foi visto. Cada simples lembrancinha da Bahia vendida naquelas lojas me remetiam a pensamentos e questionamentos de uma profundidade inimaginável e o esforço para manter o diálogo com minha sogra com um mínimo de fluidez foi bem grande!
Por fim, chegou a hora de embarcar, e nas lágrimas das pessoas que se despediam eu enxerguei as prováveis lagrimas de minha mãe, de meu pai e também as minhas. Pensei nas prováveis pessoas que poderão ir no dia do meu embarque, pensei nas pessoas que eu realmente queria que estivessem lá e cheguei a pensar nas palavras que eu vou dizer antes de partir pra essa nova jornada... Tremi... Muito!
Agora o esforço era pra dizer a mim mesmo que aquela não era a minha despedida e que era hora de dar tchau ao primo de Vih. Feitos os desejos de boa viagem e as recomendações familiares ele foi em direção ao portão de embarque, e em cada passo que ele dava, era impossível não me sentir mais perto do dia 8 de setembro... Ansiedade? Que nada... rs!
M.

2 comentários:

Vívian Aguiar disse...

É, você conseguiu expressar um pouquinho as sensações de hoje... rs!
Eu senti uma vontade de que já fosse dia 8... Parece que eu só vou acreditar quando ver, de fato, os momentos acontecendo.
Agora estou sentindo o tempo passando, os dias chegando cada vez mais rápido... Acho que a qualquer noite quando eu fechar os olhos e depois acordar pela manhã vai ser O dia.

Vívian Aguiar disse...

Update: hoje já fomos levar o passaporte no Consulado pra carimbar ou sei lá o que faz (nunca viajei pro exterior na vida!) a parada do visto \o/
Sexta já vamos pegar! uHuLL
Cada dia uma emoção, viu?! rsrsrs
Contagem regressiva:

Postar um comentário